fechar [x]

Cadastro efetuado com sucesso!

Obrigado pela participação.

Clique aqui se quiser imprimi-lo agora.

Você também receberá uma cópia dele no e-mail informado em seu cadastro. Pedimos a gentileza de verificar sua caixa Anti SPAM.

Para dúvidas ou mais informações, contate o número de Apoio à Promoção pelo telefone 0800 888 1670 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, exceto feriados)

fechar [x]

Promoção encerrada

fechar [x]

Meus Dados

fechar [x]

Cadastro inválido.

Cheque todas as informações cadastradas e tente novamente.

Inspiração para as Fragrâncias

Cientista com ampola na mão

Perfumistas se desafiam constantemente na criação de perfumes que estejam harmonizados e adequados a pessoas, a estilos e a momentos diferentes. A palavra que resume tudo isso é sintonia.

O processo de criação de uma fragrância é a busca pela sintonia entre pessoas e cheiros, que envolve muita pesquisa sobre ingredientes e, especialmente, muita inspiração. Quando perfumistas, então, tornam-se verdadeiros artistas.

Cientista com ampola na mão

Esses profissionais buscam desvendar elementos que constituem os óleos essenciais e extratos, realizando combinações que vibrem na vida das pessoas.

Na extração dos óleos essenciais das flores, métodos tradicionais e modernas tecnologias, quando combinados, são fundamentais para os melhores resultados na obtenção dos perfumes que irão compor uma fragrância.

Preparamos um conteúdo que traz um passo a passo de como os melhores perfumes são obtidos na natureza, para que Francis chegue até você poderoso, como as flores.

ícone Enfleurage

Enfleurage:

Consiste na imersão de flores frescas em um placa de vidro com gordura animal sem cheiro. Repete-se o processo por dezenas de vezes, até que a gordura seja impregnada pelo óleo essencial das pétalas. O concentrado obtido é destilado e adiciona-se a ele álcool. Após nova destilação, obtém-se o óleo essencial.

ícone Destilação ou Arraste

Destilação ou Arraste:

Em câmaras distintas, são colocadas flores e um volume de água. Aquece-se a câmara de água, e seu vapor segue por um tubo à câmara das flores. A alta temperatura faz o óleo das flores evaporar e seguir com o vapor d’água ao condensador, resfriando e retornando ao estado líquido em duas fases, óleo e água, para depois serem separados.

ícone HeadSpace

HeadSpace:

É uma técnica desenvolvida para capturar as moléculas olfativas presentes no ar em torno de plantas, flores ou frutas e readaptadas por um perfumista, com o objetivo de preservar o cheiro autêntico da natureza, respeitando a mesma.

O Poder das Flores

Flores dentro de recipientes de vidro

Você sabia?

  • As flores são PROTAGONISTAS no desenvolvimento de fragrâncias.
  • As flores são A MAIOR FAMÍLIA OLFATIVA dentre tantos elementos naturais e sintéticos.
  • Todos os perfumes de grandes grifes são criados com o objetivo de realçar e criar a atmosfera ideal para envolver os aromas das flores.
  • 90% dos perfumes tem flores em sua composição.
  • A maioria das essências masculinas hoje tem flores em suas composições.
  • Acredita-se que apenas as flores dispõem do poder de encantar e marcar vidas com o estímulo de uma fragrância.

Fonte: Symrise